•1
Utilização do colchão fora do biótipo, ou seja, utilização por pessoas com peso acima do suportado podem causar afundamento do colchão e caracterizar mau uso.
•2
Segundo as normas da ABNT, depressões de até 10% em relações as laterais, em centímetros de acordo com a espessura do colchão, são consideradas normais, tratando-se do desgaste natural da espuma. Isso quer dizer que o colchão pode ceder em até 10% na sua altura inicial. (Norma da ABNT n°. 15413-1/2006).
•3
Em decorrência do desgaste pelas situações de uso, é normal que o colchão sofra uma deformação natural, isto não significa defeito de fabricação, pois não afeta as propriedades de sustentação e conforto. (NORMA ABNT NBR – 13579-1/2).
•4
Maciez da espuma (Fadiga Dinâmica) que pode vir a perder de 20% a 30% de sua força original dentro do prazo de garantia do colchão. Isso quer dizer que o colchão sofrerá um amaciamento e desgaste natural com o uso. (Norma ABNT nº 13579-1/2).
•5
É previsto que durante o prazo de garantia, a dureza e flexibilidade da espuma do produto adquirido poderão variar entre 25% e 30% e a espessura do colchão por inteiro em até 12%. Portanto, não considerando deformação e não sendo motivo de troca. Isto significa que o fator de conforto dos pontos de pressão, tais como: ombros e quadris, não estarão comprometidos, mesmo com o afundamento natural da espuma. (Norma n°. 13579-1/2 ABNT).
•6
Solicitamos que coloque uma régua ou objeto reto grande atravessado sobre o seu colchão e meça entre a régua e o colchão e, caso apresente deformação (afundamento) superior a 10% da altura de seu colchão, é caracterizado defeito de fabricação por afundamento é será necessário realizar a assistência técnica.
•7
Se o produto, após a verificação correta como foi informada acima, continuar apresentando defeito de fabricação será necessário a empresa que realizou a compra conosco solicitar a Assistência Técnica ao fabricante ,via whats app na área de suporte técnico. caso permaneçam dúvidas, solicitamos a gentileza de abrir sua chamada de ocorrência via whats app na área de suporte técnicos, e teremos imenso prazer de dar o atendimento necessário.
•8
em seguida , abriremos seu chamado de ocorrência de solicitação de assistência técnica por defeito de fabricação junto e iremos acompanhar até que seja realizada e finalizada.
•9
Para acionar sua assistência técnica será feita a solicitação de algumas informações e posteriormente a abertura da chamada.
•10
Os fabricantes não disponibilizam de atendimento técnico a nível residencial, pois é um serviço sem condições logísticas e técnicas de ser prestado por se tratar de venda virtual atendendo em quase todos os estados do Brasil. E, sendo assim, a análise técnica é realizada inteiramente pela meio de email ou whats app da fabrica somente para clientes que compram com a fabrica ( empresas ), canal não destinado a consumidores finais.
•11
Em todos os casos de assistência técnica procedente dentro das condições previstas no CDC e no certificado de garantia (caso possua), o produto defeituoso será retirado por um transportador indicado. E, ao retornar, sofrerá análise para conclusão final e assim ser devolvido com assistência técnica prestada.
•12
Colchões novos tendem a ser mais firmes naturalmente, mesmo os de conforto macio/intermediário. É necessário que ocorra um desgaste natural das camadas de espuma que ocorrerá com o uso do produto.
•13
Assistência técnica de clientes finais devem ser solicitada junto a empresa onde fizeram a compra dos produtos, posteriormente a loja ou empresa que realiza compras com a fabrica deverá fazer seu atendimento de suporte para com a fabrica, a fábrica não realiza atendimento direto ao consumidor final, somente por meio das empresas que compram conosco.